Os nossos Vinhos
Acreditamos que os bons vinhos fazem a diferença. Seleccionámos alguns dos melhores. Esperamos poder ir ao encontro do seu bom gosto.
Barca Velha
Douro
A excelência dos vinhos do Douro presente neste vinho como em poucos. Tem uma intensa cor rubi e um aroma de grande harmonia e complexidade, com forte presença de frutos vermelhos bem maduros, nuances florais de alfazema e violeta. O final é muito longo e complexo, com uma delicadeza e simultânea estrutura assinaláveis. Um vencedor de prémios da Casa Ferreirinha.
Reserva Especial
Douro
Um grande vinho do Douro, dos melhores vinhos de Portugal. De cor muito intensa, quase opaca, na boca destacam-se os frutos vermelhos bem maduros e ameixa preta, as especiarias, como a canela e o cravinho. Acidez quase perfeita, graças à sua grande intensidade e complexidade proporciona um final extremamente longo. Perfeito!
Pêra Manca
Alentejo
Um dos melhores vinhos de Portugal, garantidamente. Este tinto encorpado, resulta da combinação perfeita das castas Aragonês e Trincadeira. Complexo e elegante, com aroma a passas de frutos e essências das madeiras de estágio. Único!
Quinta do Vale Meão
Douro
Vinho do Douro, que atingiu o Top a nível mundial. Combinação perfeita das castas, nas seguintes proporções: 58% Touriga Nacional, 35% Touriga Franca, 5% Tinta Barroca, 2% Tinta Roriz. É um vinho complexo, muito aromático. Excelente integração da madeira. Surpreende pela grande variedade de sabores, com um final de boca muito longo.
Julian Reynolds
Alentejo
Um vinho do Alentejo, onde as castas Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês se completam na perfeição. A cor granada encanta, e destacam-se os aromas florais misturados com compota de frutas vermelhas. Na boca é elegante e muito fácil de beber.
Cartuxa
Alentejo
Um vinho do Alentejo com raça. Encorpado, com boa estrutura, elegante e que combina os aromas das castas Aragonez, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Trincadeira, resultando num sabor persistente e complexo.
Duas Quintas
Douro
O Douro mora aqui. Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca casam na perfeição neste vinho de Cor densa, grená com reflexos rubi, limpa e brilhante. Na boca entra com presença, taninos muito suaves e com corpo. Seguem-se notas florais e a especiarias, revelando um final longo e com garra.
Esporão
Alentejo
Vinho da Região do Alentejo, com notas fortes de frutos pretos, tostados e especiarias, minerais, muito afável e sólido, com boa complexidade. Belo vinho, com final muito fumado, sereno e equilibrado, a pedir tempo.
Mouchão
Alentejo
Tinto encorpado, com grande potencial! Duas castas de eleição, a Alicante Bouschet, Trincadeira fazem dele um um dos melhores do Alentejo. Apresenta uma cor profunda, concentrada.
Calda Bordaleza
Bairrada
O melhor da Bairrada encontramos neste vinho suculento! Com corpo robusto, taninos firmes, bela acidez, tudo muito integrado é uma excelente escolha.
Quinta da Bacalhoa
Setúbal
Vinho oriundo de Azeitão, onde é a melhor expressão da Região da Península de Setúbal. Grande versatilidade, apresenta aromas de frutos encarnados bem presentes combinados com “nuances” de madeira e especiarias. Tem um final fresco, elegante e muito complexo.
Quinta do Carmo
Alentejo
Um Alentejano com alma! De cor rubi densa e profunda, com aromas complexos de frutos maduros, compotas e com algumas nuances de baunilha. Na boca é muito equilibrado e elegante. De boa estrutura, concentrado e com taninos suaves.
Vinha da Defesa
Alentejo
Da Herdade do Esporão, surge este Vinha da Defesa, que se apresenta como um vinho cor rubi intenso, bem expressivo, com sugestão de flor de laranjeira e ligeiras notas de café. No palato surge muito fresco e de textura sedosa, sustentada em taninos fundidos, que conduzem a um final longo.
Vinha Grande
Douro
O primeiro vinho branco da Casa Ferreirinha, é sem dúvida um vinho bastante elegante. Toda a sua intensidade aromática, revela boa complexidade, sobressaindo os frutos brancos, como a pêra e o melão, frutos de caroço como o alperce, ligeiras notas florais. Acidez equilibrada, com final complexo e muito elegante.
Pêra Manca
Alentejo
A designação Pêra Manca sugere vinhos de eleição da Fundação Eugénio de Almeida. Este vinho branco obtido a partir das castas Trincadeira e Aragonez é um vinho encorpado, complexo e elegante. O aroma a passas de frutos e essências das madeiras de estágio, faz a diferença.
Prova Régia
Estremadura
Vinho branco da Região da Estremadura, de Bucelas, de aroma fragrante cítrico, vegetal, especiado, verde e fresco. Na boca é cheio de nervo ácido, estilo vibrante, final estaladiço, seco e cheio de fruto.
Quinta da Aveleda
Vinho Verde
Vinho amplamente premiado. É um vinho harmonioso, no qual os aromas florais da casta Loureiro se fundem na perfeição com as notas tropicais do Alvarinho. Resulta vinho complexo e elegante, com um final de boca longo e persistente.
Soalheiro
Vinho Verde
Sinónimo de vinho verde, sinónimo de alvarinho este é um vinho autêntico, e uma expressão verdadeira da casta e do "terroir" de onde provém. Cor amarela citrina, aroma com o perfil do Alvarinho Soalheiro Clássico, intenso e tropical com notas minerais. Imperdível.
Palácio da Brejoeira
Vinho Verde
Vinho leve, fresco e aromático surpreende desde o começo. Revela uma cor brilhante, palha, com reflexos citrinos, com aroma intenso. Com o tempo em garrafa ganha um sabor complexo, harmonioso e persistente.